Uma consequência do COVID-19 é que as famílias estão mais tempo em casa. As que tem o privilégio de ter piscina, devem ficar atentas com a segurança dos seus filhos pequenos. As crianças são as principais vítimas dos afogamentos e acidentes dentro d’água e um único descuido pode ser “fatal”. Por este motivo, é importante redobrar o cuidado dentro de casa. Hoje trazemos duas medidas de segurança adequadas para evitar acidentes nas piscinas:
1. Use sensores de movimento: Mesmo que portões ajudem, eles não são um método garantido para impedir o acesso. As crianças ainda podem ser capazes de contornar o portão, então o uso de sensores de movimento lhe dará proteção adicional quando estiver protegendo sua piscina. Uma maneira de usar sensores de movimento é instalá-los no portão para que você possa ser notificado quando for detectado que alguém o abriu.
2. Instalar câmeras de segurança externas: O melhor método para proteger sua piscina é usar câmeras de segurança para vigiar quando você não puder. Essas permitem seu acesso remotamente para que você possa monitorar de qualquer lugar e a qualquer hora. Possuem também detecção de movimento que permitem você receber notificações instantâneas em seu celular e ainda visualizar as gravações.
Equipamentos de segurança adequados podem salvar sua vida e de seus entes queridos.
Conte com nossa equipe especializada, entre em contato.